
O prazo para pagar o IPVA 2026 à vista, com desconto de 15%, foi prorrogado em Mato Grosso do Sul. A nova data limite é quinta-feira, dia 8 de janeiro. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
O pagamento com desconto venceria na segunda-feira (5), mas problemas no sistema da secretaria dificultaram a emissão do boleto por parte dos contribuintes, principalmente durante o período da manhã. Por causa disso, o governo decidiu ampliar o prazo para evitar prejuízos a quem tentou pagar dentro do período previsto.
Com a prorrogação, os motoristas continuam tendo direito ao desconto para pagamento em parcela única até quinta-feira. A Sefaz informou que a medida é excepcional e vale apenas por causa da instabilidade registrada no sistema.
Quem preferir parcelar o imposto poderá dividir o valor em até cinco vezes. As datas de vencimento começam no fim de janeiro e seguem até o mês de maio. A primeira parcela vence no dia 30 de janeiro. As demais vencem em 27 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 29 de maio.
A Secretaria de Fazenda orienta os contribuintes a acessarem o site oficial para emitir o boleto e obter mais informações sobre o imposto.

