
Interessados em participar do processo seletivo para soldados temporários do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul têm até hoje (1º) para realizar a inscrição. O prazo foi prorrogado após instabilidades no sistema online no último dia previsto anteriormente, o que dificultou o envio de dados por parte de diversos candidatos.

A mudança foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (27) e confirmada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD). Segundo o órgão, o grande volume de acessos na quarta-feira (26) provocou falhas técnicas no sistema de inscrição do site eConcurso, impedindo o registro de parte dos interessados.
Inscrição termina hoje e taxa pode ser paga até amanhã - Com a prorrogação, os candidatos têm até às 23h59 desta terça-feira (1º) para se inscrever. O pagamento da taxa, no entanto, poderá ser feito até quarta-feira (2). As inscrições e o envio dos documentos exigidos devem ser realizados exclusivamente pelo site www.econcurso.ms.gov.br.
Estão sendo ofertadas 230 vagas para soldados temporários, com salário mensal de R$ 3.815,88. Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo e atender aos demais critérios do edital, disponível no mesmo site da inscrição.
Os soldados temporários selecionados atuarão em diferentes frentes do Corpo de Bombeiros, sempre sob supervisão de militares de carreira. Entre as atividades previstas estão:
Combate a incêndios urbanos e florestais
Atendimentos de urgência e emergência pré-hospitalar
Resgate e salvamento de vítimas
Ações de Defesa Civil e prevenção de afogamentos
Atendimento a ocorrências com produtos perigosos
Apoio administrativo e atendimento em centrais de comunicação
Após o resultado da seleção, os candidatos classificados serão convocados para o curso de formação, etapa obrigatória antes do início das atividades.
