TCE
MAGISTÉRIO

Inscrições de concurso para professores da UFMS vão até o dia 3 de novembro

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no portal concursos.ufms.br

15 outubro 2022 - 09h50Da Redação
Cidade Universitária em Campo Grande
Cidade Universitária em Campo Grande - (FOTO: Divulgação/ UFMS)

Os interessados em participar do concurso público para ingresso na carreira do magistério superior da UFMS têm até 3 de novembro para efetuar suas inscrições. São oferecidas 31 vagas distribuídas em unidades da Cidade Universitária e nos Câmpus do Pantanal (Cpan), de Aquidauana (Cpaq), de Paranaíba (Cpar), de Coxim (CPCX), de Nova Andradina (CPNA), de Naviraí (CPNV) e de Três Lagoas (CPTL).

Canal WhatsApp

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no portal concursos.ufms.br. É necessário preencher o formulário, anexar os documentos solicitados e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 250,00.

Na Cidade Universitária, há oportunidades para profissionais formados nas áreas de Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) ou Jornalismo, Farmácia ou Farmácia-Bioquímica, Engenharia de Produção, Medicina, Odontologia e Química.

No Cpaq, há vaga para formados na área de Letras ou Linguística; no Cpan, nas áreas de História, Geografia e Direito; no CPTL, nas áreas de Medicina, Enfermagem, Letras ou Linguística e em cursos da área da Computação; no CPCX, em Direito; no Cpar, nas áreas de Medicina Veterinária ou Zootecnia e Psicologia; no CPNA, em Engenharia de Produção; e no CPNV, nas áreas de Administração e Arquitetura e Urbanismo.

Para a classe Adjunto é necessário título de doutor, conforme especificação da vaga, e o regime de trabalho é de dedicação exclusiva. A remuneração estimada é de R$ 10 mil. Para a classe Auxiliar, o regime de trabalho é de 20 horas, com requisito mínimo de especialista, conforme especificação da vaga. Para essa classe, a remuneração estimada é de 2,6 mil.

As provas serão realizadas em três fases sucessivas: prova escrita e prova didática, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos ou prova de títulos com arguição de memorial, de caráter classificatório.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Pessoal e Profissional da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Luciana Martha Carvalho de Jesus, desde 2020, já foram realizados outros dois concursos para docentes. “A partir de janeiro de 2020, foram empossados 111 professores”, diz Martha. “A administração vem envidando esforços para melhor atender as unidades, tendo, para tanto, obtido grande êxito nas solicitações de trocas de vagas junto ao Ministério da Educação, justificando, assim, a imediata realização de concurso para provê-las. O concurso público permite o recrutamento de pessoas qualificadas para melhor desempenho da missão estabelecida pela nossa Universidade e a continuidade na qualidade de atendimento oferecido por ela”, ressalta Luciana.

Mais informações - O link para efetuar a inscrição, bem como os editais com mais detalhes sobre os procedimentos para inscrição, a relação completa da documentação exigida e a descrição das vagas, entre outras informações podem ser conferidas aqui.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas