Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
11 de fevereiro de 2026 - 12h25
ALERTA

Inmet prevê chuvas intensas e emite alerta de tempestade em várias regiões

Centro-Oeste, Norte e Sudeste terão volumes de até 50 mm; Sul pode registrar 100 mm e granizo

11 fevereiro 2026 - 10h30Agência Brasil
Previsão indica chuva forte, ventos intensos e possibilidade de granizo em estados do Sul e Centro-Oeste.
Previsão indica chuva forte, ventos intensos e possibilidade de granizo em estados do Sul e Centro-Oeste. - (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Canal WhatsApp

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas intensas ao longo desta quarta-feira (11) em grande parte do país, com maior concentração no Centro-Oeste. Também devem ser atingidas áreas do Norte, Sudeste e do oeste do Nordeste, especialmente Maranhão, Piauí e oeste da Bahia.

Segundo o órgão, os volumes podem chegar a 50 milímetros por dia, acompanhados de ventos de até 60 km/h.

Alerta no Sul

O Inmet emitiu alerta de perigo de tempestade até quinta-feira (12) para localidades ao sul do Rio Grande do Sul. Nessas áreas, a chuva pode alcançar 100 milímetros ao longo do dia.

Nas demais regiões gaúchas, a previsão é de tempestades menos intensas até o dia 12, com acumulados de até 50 mm e ventos também de até 60 km/h.

Há ainda possibilidade de queda de granizo em todo o Rio Grande do Sul, além de áreas do Paraná e de Santa Catarina.

Para a sexta-feira (13), a previsão indica tempestades na Região Sul e no extremo sul de Mato Grosso do Sul, com chuva de até 50 mm e rajadas de vento de 60 km/h.

Perigo potencial no Nordeste

O Inmet também aponta perigo potencial de chuvas intensas entre esta quarta-feira (11) e sexta-feira (13) em áreas do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Nessas localidades, os volumes podem chegar a 50 mm por dia, com ventos de até 60 km/h.

O instituto já havia alertado para risco elevado de chuva em partes do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Minas Gerais. Nessas regiões, o acumulado pode atingir 100 mm, com ventos que podem chegar a 100 km/h.

A recomendação é que a população acompanhe os avisos oficiais e redobre a atenção em áreas de risco, especialmente onde há histórico de alagamentos e deslizamentos.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop