Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
04 de novembro de 2025 - 14h33
maracaju azul
TEMPO

Inmet emite alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul e outros sete Estados

Previsão indica chuvas de até 50 mm por dia, ventos de 60 km/h e possibilidade de granizo; aviso é válido até quarta-feira (5) e pode ser prorrogado

4 novembro 2025 - 10h05Da Redação
Inmet alerta para risco de tempestades com ventos fortes e granizo em Mato Grosso do Sul e outras regiões do País
Inmet alerta para risco de tempestades com ventos fortes e granizo em Mato Grosso do Sul e outras regiões do País - (Foto: Geone Bernardo)
Terça da Carne

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (4) um alerta amarelo de perigo potencial para tempestades em Mato Grosso do Sul e outros sete Estados do País. O aviso, que vale até quarta-feira (5), pode ser prorrogado caso as condições meteorológicas permaneçam instáveis.

Canal WhatsApp

De acordo com o Inmet, o alerta prevê chuvas entre 20 e 50 milímetros por dia, ventos intensos de até 60 km/h e queda de granizo em algumas regiões. Apesar de ser um alerta de nível moderado, o instituto recomenda atenção para possíveis alagamentos, descargas elétricas e pequenos estragos.

Além de Mato Grosso do Sul, o aviso também se estende aos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. No Sul do País, o instituto mantém outro alerta válido para chuvas e ventos fortes em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Na capital sul-mato-grossense, o tempo deve continuar instável, com pancadas de chuva ao longo da semana. Segundo a plataforma Meteoblue, as precipitações devem se intensificar no sábado (8), e o domingo (9) deve ter temperaturas mais baixas.

O Inmet orienta a população a evitar se abrigar sob árvores durante ventanias, não estacionar veículos próximos a placas ou torres de energia e não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante tempestades. Em casos de emergência, o contato pode ser feito com a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop