
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) assumiu oficialmente a gestão do Aeroporto Regional de Dourados, no Mato Grosso do Sul, nesta semana. A administração do terminal, que passa por obras de revitalização, foi transferida da Prefeitura de Dourados para a estatal. A mudança busca elevar a qualidade dos serviços e garantir maior eficiência na operação do aeroporto, que é estratégico para a região.

Em suas redes sociais, a Infraero comemorou o início da gestão, destacando sua experiência na administração de aeroportos no Brasil. "Assumimos oficialmente a gestão deste terminal estratégico, trazendo nossa expertise para continuar elevando a qualidade dos serviços oferecidos. Garantiremos segurança, eficiência e a melhor experiência para os passageiros", afirmou a empresa em postagem.
Acordo firmado para garantir expertise - O acordo entre a Prefeitura de Dourados e a Infraero foi firmado em abril deste ano. O prefeito Alan Guedes justificou a decisão de transferir a gestão do aeroporto para a Infraero, citando a robustez do projeto de revitalização e a necessidade de uma administração mais especializada.
"É melhor fiscalizarmos o contrato do que gerir o aeroporto. A Infraero tem a expertise necessária para administrar o terminal com eficiência e resolver problemas com agilidade", afirmou Guedes durante a homologação do contrato.
A mudança busca elevar a qualidade dos serviços e garantir maior eficiência na operação do aeroporto, que é estratégico para a região
A Infraero agora administra o Aeroporto de Dourados, que se junta aos outros 27 aeroportos sob sua gestão. A expectativa é que a empresa aproveite sua larga experiência para aprimorar os serviços oferecidos no terminal.
Obras e retomada das operações - Apesar de a revitalização do aeroporto ainda não estar completamente finalizada, o processo de homologação já está em andamento. As obras, que são realizadas pela Engenharia do Exército Brasileiro, estão na fase final. No entanto, o retorno das operações do aeroporto depende da aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Mariana de Souza Neto, diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), reforçou que a Prefeitura está agilizando os trâmites necessários para que, quando a obra for oficialmente entregue, a retomada das atividades seja feita de forma célere. "Estamos nos adiantando no que é de competência da Prefeitura para garantir que os trâmites estejam encaminhados quando a entrega oficial acontecer", explicou.
A expectativa é que, com a gestão da Infraero e a conclusão das obras, o Aeroporto de Dourados esteja pronto para atender a crescente demanda de passageiros, oferecendo maior segurança e conforto.
