Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
12 de fevereiro de 2026 - 23h31
INTERNACIONAL

Influenciadora morre após comer caranguejo venenoso nas Filipinas

Emma Amit passou mal depois de gravar vídeo consumindo espécie conhecida como caranguejo-do-diabo

12 fevereiro 2026 - 21h45Redação O Estado de S. Paulo
Influenciadora morreu após consumir caranguejo venenoso conhecido como caranguejo-do-diabo nas Filipinas.
Influenciadora morreu após consumir caranguejo venenoso conhecido como caranguejo-do-diabo nas Filipinas. - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A influenciadora gastronômica Emma Amit, de 51 anos, morreu nas Filipinas após consumir um caranguejo venenoso conhecido localmente como “caranguejo-do-diabo”. A morte ocorreu no dia 6 de fevereiro, mas o caso ganhou repercussão na imprensa internacional nesta quinta-feira, 12.

Canal WhatsApp

Emma chegou a gravar vídeos para as redes sociais enquanto preparava e comia o crustáceo. Nas imagens, ela aparece ao lado de amigos cozinhando frutos do mar em uma panela com leite de coco e consumindo os caranguejos.

De acordo com o jornal The Philippine Star, após retornar para casa, a influenciadora desmaiou devido à presença de toxinas no organismo. Enquanto convulsionava, foi socorrida por vizinhos e levada às pressas para um hospital local. Ela permaneceu internada por dois dias, mas não resistiu.

Exames apontaram que neurotoxinas haviam entrado na corrente sanguínea da vítima. Segundo relatos de moradores, o consumo desse tipo de caranguejo é proibido por representar risco à saúde.

O chefe da vila onde Emma vivia, Laddy Gemang, disse ter ficado surpreso com o ocorrido, já que ela e o marido eram pescadores experientes.

“Isso é muito triste, porque eles deveriam saber. Ela e o marido vivem do mar. Eu sei que conhecem esse caranguejo perigoso. Então por que ela comeu? É isso que me confunde”, afirmou.

As autoridades locais informaram que monitoram o estado de saúde dos amigos que também teriam consumido o caranguejo na ocasião.

Além disso, fizeram um alerta direcionado especialmente a influenciadores digitais para que não coloquem a própria vida em risco em busca de visualizações e engajamento nas redes sociais.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop