
O setor industrial de Mato Grosso do Sul está à procura de profissionais qualificados para suprir uma demanda crescente do mercado. Com foco nesse cenário, o Senai abriu processo seletivo para cursos de graduação com início previsto para o segundo semestre de 2025. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do Sistema Fiems.

Saiba Mais
- CAPACITAÇÃO
Senai/MS abre 1.450 vagas para cursos técnicos com mensalidades acessíveis
- TECNOLOGIA BRASILEIRA
Plantas que atrapalhavam viram combustível: Senai-MS cria tecnologia limpa e ganha patente
- BOLSA DE ESTUDOS
Senai oferece graduação gratuita com 74 bolsas integrais em Mato Grosso do Sul
- INVESTIMENTO
Centro Sesi e Senai em Inocência ganha força com apoio da Fiems e interesse de investidores
Ao todo, são oferecidas 60 vagas distribuídas em quatro cursos superiores. Em Dourados, há vagas para os cursos de Tecnólogo em Automação Industrial e bacharelado em Engenharia Elétrica. Já em Campo Grande, as oportunidades estão nas graduações de Tecnólogo em Automação Industrial, na Faculdade Senai, e Tecnólogo em Design de Interiores, na Faculdade da Construção.
Com estrutura focada em competências práticas e alinhadas com a realidade das empresas, as formações visam preparar os estudantes para atender às exigências do mercado de forma imediata, promovendo maior empregabilidade.
Processo seletivo e mensalidades - As provas do vestibular são agendadas diretamente pelo site. O resultado da seleção será divulgado em até dois dias úteis após a realização da prova. As mensalidades dos cursos variam entre R$ 445 e R$ 849, e há possibilidade de bolsas com descontos de até 60%.
O início das aulas está programado para o mês de julho de 2025. A expectativa é atrair estudantes que buscam formação de qualidade com foco em empregabilidade e oportunidades de crescimento na indústria regional.
Para realizar a matrícula, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado, histórico escolar do Ensino Médio e, no caso de homens com mais de 18 anos, certificado de reservista ou documento que comprove a regularidade com as obrigações militares.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 7070 745 ou pelo WhatsApp (67) 99263-9000.
