23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
CONSTRUÇÃO CIVIL

Indústria de materiais de construção espera queda nas vendas em janeiro

A pesquisa indica que a expectativa de vendas é muito ruim para 10,5%.

28 janeiro 2016 - 14h43DA REDAÇÃO
Divulgação

O termômetro da ABRAMAT - Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção – indica que 47,4% dos empresários da indústria de materiais de construção estimam vendas ruins no primeiro mês de 2016.

A pesquisa ainda indica que a expectativa de vendas é muito ruim para 10,5%. A regularidade de vendas foi a escolha de 42,1% dos entrevistados.

Projetando o próximo mês, 57,8% dos empresários do setor informaram que esperam vendas regulares em fevereiro, enquanto 31,6% estimam um período ruim. O pessimismo é ainda maior para 5,3%, que sinalizaram o mês como muito ruim para os negócios. Já o otimismo foi a escolha de 5,3% dos empresários que acreditam que terão boas vendas no mês.


“Ao lado da continuidade da crise econômica que trás preocupação com a manutenção do emprego, o inicio do ano é um período de muitas despesas para as famílias, IPTU, IPVA, compra de material escolar entre outros. Dessa forma não é surpresa a opinião negativa dos empresários da indústria de materiais sobre as vendas. Esperamos alguma reação a partir do segundo trimestre do ano, embora a perspectiva para 2016 seja de uma nova queda nas vendas. Os governos federal e estaduais precisam apresentar com urgência uma pauta de crescimento econômico, focada na infraestrutura e de crédito favorável para edificações comerciais e residenciais”, explica Walter Cover, presidente da ABRAMAT.

O termômetro também indica que nenhuma empresa tem boas expectativas quanto às ações do Governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses.
No entanto, a pesquisa registrou que 37% das indústrias pretendem investir nos próximos 12 meses.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms