
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde de quarta-feira (30), a área do antigo lixão às margens da BR-163, em Campo Grande (MS). As chamas provocaram uma densa fumaça preta visível de vários pontos da cidade e deixaram moradores de barracos no Jardim Noroeste em alerta.

De acordo com testemunhas, o fogo teria sido iniciado por um homem que passou pelo local. As labaredas avançaram em direção a um posto de combustíveis e a uma região de moradias improvisadas, onde famílias tentaram conter o incêndio por conta própria. Algumas pessoas abriram aceiros para tentar impedir que as chamas alcançassem as casas.
Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e trabalharam para manter o terreno úmido e evitar que o fogo atingisse os barracos. A Polícia Militar Ambiental também esteve no local para investigar a causa do incêndio.
Moradores relatam que incêndios na região são frequentes e afetam a saúde da população, especialmente de crianças. Uma das residentes afirmou que, em um episódio anterior, a filha de nove meses precisou de internação devido à inalação de fumaça.
O matagal incendiado se estendeu até a margem da rodovia e atingiu áreas próximas a pilhas de madeira e estabelecimentos comerciais. Até o início da noite, os bombeiros continuavam o trabalho de rescaldo para evitar novos focos.
