
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde deste sábado (26), uma indústria de vasilhames plásticos localizada no bairro Vila Nova Bonsucesso, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h32 e, até a última atualização, mobilizou 12 viaturas e cerca de 40 profissionais para conter as chamas.

Apesar da intensidade do fogo, a informação inicial é que não há vítimas. “Graças a Deus não há vítimas”, afirmou a capitã Karoline Burunsizian, porta-voz do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band. “A brigada da empresa que estava combatendo as chamas no início falou que não há vítimas dentro, não havia funcionários. Estamos trabalhando com essa informação”, completou.
A indústria abriga produtos altamente inflamáveis, o que exigiu atenção redobrada dos bombeiros. Segundo a capitã Karoline, a principal preocupação no momento é evitar que o fogo se espalhe para outras áreas do prédio. Ela explicou que ainda está sendo feita a identificação exata dos materiais que alimentam as chamas.
“Nós estamos fazendo esse levantamento com a empresa. Provavelmente são vasilhames de plástico com produto químico no interior. Mas o que é exatamente a substância só vamos saber depois das equipes no local confirmarem”, explicou.
A empresa fica localizada na rua Atleca Fratucelli Lopes, nº 189. Inicialmente, seis viaturas foram enviadas para o local. No entanto, diante da proporção do incêndio, o número de equipes aumentou ao longo da tarde.
Fumaça densa é vista em diferentes regiões da Grande SP
Imagens publicadas nas redes sociais mostram a coluna de fumaça preta sendo avistada a dezenas de quilômetros de distância. Moradores de bairros como Tucuruvi, Tatuapé e Guaianases, na capital paulista, além das cidades de Cotia e Osasco, relataram a presença da fumaça no céu.
A visibilidade das chamas também chamou atenção por sua proximidade com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, que fica a cerca de 6 quilômetros do local do incêndio. Apesar disso, segundo a administração do aeroporto, os voos seguem operando normalmente, sem alterações em pousos ou decolagens.
Trabalho segue em andamento
Até o momento da última atualização, feita às 15h59, os bombeiros permaneciam no local atuando para controlar o incêndio e evitar novos focos. Ainda não há informações sobre os danos estruturais causados à indústria nem estimativas sobre o prejuízo material.
A ocorrência segue em acompanhamento pelas autoridades, e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão da operação e da perícia técnica que irá identificar as causas do fogo.
