3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
INCÊNDIO

Incêndio de grandes proporções destrói loja de calçados na avenida Gury Marques em Campo Grande

Fogo mobilizou quase todo o efetivo de bombeiros da cidade e consumiu estoque de atacado e varejo

10 agosto 2025 - 08h55Iury de Oliveira
Incêndio destrói loja de calçados em Campo Grande e mobiliza quase todo o efetivo dos bombeiros.
Incêndio destrói loja de calçados em Campo Grande e mobiliza quase todo o efetivo dos bombeiros. - (Foto: Reprodução)

Um incêndio de grandes proporções destruiu, na madrugada deste domingo (10), uma loja de calçados que atuava no atacado e varejo, localizada na Avenida Gury Marques, no bairro Vila Maciel, em Campo Grande. As chamas começaram por volta das 4h30 e mobilizaram quase todo o efetivo do Corpo de Bombeiros da capital para conter o avanço do fogo, que atingiu tanto a área de vendas quanto o depósito do estabelecimento.

Canal WhatsApp

Segundo o tenente José Carlos Herculano Gonçalves, quatro viaturas de combate a incêndio, uma unidade de resgate, um caminhão-pipa e uma escada Magirus foram utilizadas na operação. “Conseguimos fazer o combate, não deixando passar para os outros galpões e residências, mas infelizmente a estrutura do prédio foi bastante prejudicada. Vamos chamar o setor responsável para fazer a vistoria do local”, afirmou.

No momento do incêndio, o proprietário estava no interior de São Paulo, onde passaria o Dia dos Pais, e retornou às pressas para Campo Grande. A gerente da loja, Isabela Sagirato, 25 anos, contou que foi avisada por vizinhos sobre o que estava acontecendo. “Quando eu cheguei, os bombeiros já estavam aqui. Não tenho noção de quanta mercadoria havia, porque pegou fogo na loja e no depósito. Era uma loja de atacado, então tinha muita coisa. Não sei o que pensar”, lamentou.

Operação de combate exigiu uso de 40 mil litros de água - O trabalho dos bombeiros foi dificultado pela intensa fumaça e pelo desabamento parcial do telhado. Todos os cilindros de oxigênio disponíveis foram utilizados e houve necessidade de reabastecimento para dar continuidade à operação. Cerca de 40 mil litros de água foram empregados no combate às chamas.

Para alcançar o fundo do galpão, onde o fogo se concentrava, a escada Magirus foi essencial, já que o acesso estava bloqueado por destroços. “Um incêndio dessa proporção requer muitos recursos, então acionamos quase todo o efetivo de serviço hoje”, explicou o tenente Gonçalves.

Interdição no trânsito e trabalho de rescaldo - O incêndio provocou interdição da Avenida Gury Marques no sentido centro-bairro, desde a altura da Rua Baronesa de Itu até o ponto onde fica a loja. A previsão era de que o trabalho de rescaldo, realizado para eliminar possíveis focos remanescentes, se estendesse por toda a manhã deste domingo.

Apesar da gravidade do caso, não houve registro de feridos. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop