05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
OVINOS

Inaugurada a segunda Propriedade de Descanso de Ovinos em Mato Grosso do Sul

O sistema possibilita que os produtores reúnam quantidades menores de animais prontos para o abate numa única carga

1 julho 2016 - 12h55Da redação
Cassems

Inaugurada oficialmente nesta semana, no município de São Gabriel d’oeste, na Fundação Educacional de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Econômico (Funpesg), a segunda Propriedade de Descanso de Ovinos para Abate (PDOA) do Estado, que promete alavancar a comercialização de ovinos na região.

Resultado de uma parceria entre a Câmara Setorial da Ovinocultura, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), as Secretarias da Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) e de Fazenda (Sefaz), Famasul, Ministério da Agricultura e a Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Ovinos (Asmaco), a PDOA foi criada em 2013, com o objetivo de atenuar dois grandes gargalos da ovinocultura e que impedem a expansão da atividade: a comercialização e a logística.

O sistema possibilita que os produtores reúnam quantidades menores de animais prontos para o abate numa única carga e o encaminham para o frigorífico, o que abriu mercado no Estado e fora dele, gerando escala e dando nova dinâmica ao comércio de ovinos. Desde a instalação até 2016 já foram feitos 16 embarques e enviados para o abate mais de 1.840 animais.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Banner TCE