
A manhã desta sexta-feira (15) foi marcada por uma grande conquista para todos os beneficiários da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul) e para toda a população de Mato Grosso do Sul, que irão contar com um Hospital de alta complexidade nos próximos anos.

O anúncio do início da construção desta importante obra já foi feito desde a compra do terreno, mas hoje houve um grande avanço, pois o governador do Estado, André Puccinelli, anunciou em reunião com os servidores públicos, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, que o Governo irá repassar uma importante quantia, que havia de débito com a Caixa de Assistência dos Servidores Públicos, para que o Hospital da Cassems de Campo Grande seja construído.
De acordo com o atual presidente e candidato a reeleição, Ricardo Ayache, com certeza o dia de hoje é um marco na história não só da Caixa dos Servidores como de Mato Grosso do Sul. “Um dia histórico sim, pois MS ganhará um Hospital de alta complexidade, equipado e pronto para atender a população do nosso Estado. O anúncio do repasse desse recurso por parte do Governo fortalece ainda mais o nosso objetivo de iniciar a construção desta importante obra até junho deste ano”, afirma.
Ricardo Ayache explicou ainda que além do repasse do Governo a obra também contará com recursos próprios da Cassems, de financiamento do Banco do Brasil e de verba da Assembleia Legislativa. “A obra será grande e custará cerca de 50 milhões, por isso, além do recurso próprio, do repasse do Governo, estamos pleiteando um financiamento com o Banco do Brasil e a destinação de uma verba da Assembleia Legislativa”, disse.
Segundo o governador André Puccinelli se a construção do Hospital é importante para os servidores o Governo não poderia deixar de participar da realização deste projeto. “O Governo irá fazer a sua parte e repassar a verba que é da Cassems para que este projeto se torne real e também iremos contribuir com as articulações com a Assembleia Legislativa e o Banco do Brasil para levantarmos mais recursos para a construção do Hospital”, disse.
Na ocasião a secretária de administração do Estado, Thie Higuchi Viegas dos Santos, que foi a organizadora da reunião com os servidores, ressaltou a importância do processo eleitoral da Caixa para o fortalecimento e realizações de projetos como o Hospital de Campo Grande. “O exercício da democracia está no voto, através dele que fortalecemos e alcançamos conquistas como a construção de um Hospital como o que a CASSEMS está planejando para Campo Grande, por isso e por conhecer o trabalho que o Ricardo Ayache está desenvolvendo a frente da Caixa de Assistência que eu resolvi organizar junto ao governador este importante momento de debate”, conclui.
A eleição da Cassems ocorrerá no próximo dia 1⁰ de março, das 8hs às 18hs, nas 73 unidades da Caixa de Assistência em todo o Estado. Os beneficiários titulares, efetivos ou aposentados, em dia com as suas obrigações financeiras, que podem votar.
Hospital
O Hospital Cassems de Campo Grande é um projeto ousado, moderno e funcional. Após a estruturação e modernização dos Hospitais CASSEMS no interior do Estado, o grande desafio será construir o Hospital de Campo Grande, que será um centro de referência em saúde, devidamente equipado para oferecer atendimento clínico e cirúrgico, além de serviços de diagnósticos essenciais aos beneficiários.
