
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (14), o suspeito de agredir e roubar um idoso de 82 anos durante uma invasão domiciliar na Vila Nhánhá, em Campo Grande. O crime ocorreu na manhã do último domingo (12) e chocou a comunidade pela violência com que foi executado.

Segundo informações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), o autor invadiu a casa da vítima armado com uma faca. Durante a ação, ameaçou o idoso e o espancou com socos e chutes, provocando uma fratura em uma das pernas da vítima. O criminoso ainda levou cerca de R$ 1.600 em dinheiro.
O idoso foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado à UPA Coronel Antonino, onde aguardava transferência para a Santa Casa de Campo Grande, onde passaria por cirurgia.
Investigação rápida e prisão do agressor - Após investigação, os policiais civis localizaram o suspeito na mesma região onde o crime foi cometido. Ele foi reconhecido por uma testemunha e estava em posse de uma faca de serra, identificada como sendo da casa da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o detido já possui diversas passagens por crimes como roubo e furto, e estava foragido do sistema prisional, com mandado de prisão em aberto.
O suspeito foi encaminhado à unidade da DERF, onde foi autuado pelos crimes de roubo qualificado e lesão corporal grave. Ele permanece à disposição da Justiça.
