
Um homem foi encontrado morto no compartimento do trem de pouso de um avião da American Airlines após a aeronave pousar em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, na manhã de domingo (28). O voo havia saído da Europa e a vítima viajava de forma clandestina, escondida na estrutura da aeronave.

De acordo com informações divulgadas pela emissora ABC News, funcionários da manutenção localizaram o corpo por volta das 9h. O Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg confirmou a morte, mas não divulgou a identidade, idade ou nacionalidade do homem.
Especialistas afirmam que passageiros clandestinos dificilmente sobrevivem a esse tipo de tentativa, já que o espaço do trem de pouso é extremamente limitado e expõe a pessoa a temperaturas negativas e falta de oxigênio durante o voo.
O analista de aviação John Nance explicou que as chances de resistir a um trajeto como esse são muito baixas. “A maioria dos passageiros clandestinos em aviões morre devido às condições extremas a que são expostos”, disse.
Em nota enviada à imprensa americana, a American Airlines declarou que está colaborando com as autoridades nas investigações. Já representantes do Aeroporto de Charlotte informaram que estão “profundamente tristes” com o caso, mas garantiram que as operações seguem normalmente.
Na semana passada, um adolescente de 13 anos sobreviveu a uma situação semelhante. Ele viajou escondido no trem de pouso de um avião da Kam Air, que saiu de Cabul, no Afeganistão, e pousou em Nova Délhi, na Índia.
