
Um trabalhador de 48 anos morreu na tarde desta segunda-feira (29) após sofrer uma queda no Centro Empresarial do Aço (CEA), localizado no bairro Jabaquara, zona sul de São Paulo.

A vítima realizava a instalação de insulfilm no teto de vidro do prédio quando a estrutura se rompeu. O homem chegou a ficar suspenso por uma corda, visível a todos os andares do edifício, mas, após cerca de 20 minutos, o equipamento não resistiu e ele despencou no hall da recepção, no térreo.
O bancário Rodolfo Cadamuro Felipe, de 32 anos, que trabalha no local, contou que estava em reunião quando ouviu o vidro estourar.
“Quando saí da sala, vi o teto quebrado e um homem pendurado. Foi muito chocante. Ele ficou cerca de 20 minutos suspenso até a corda ceder. Não consegui olhar no momento da queda, foi muito ruim”, relatou.
Após o acidente, funcionários foram orientados a evacuar o prédio pelo subsolo.
Investigação
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como morte suspeita no 35º Distrito Policial (Jabaquara), que requisitou perícia. A pasta apura se a empresa responsável pelo serviço descumpriu normas de segurança.
O Centro Empresarial do Aço, administrado pela Barzel Properties, possui 10 andares e abriga escritórios de diversas empresas. A reportagem questionou a administradora, mas ainda não obteve resposta.
