
O Grupo Pão de Açúcar iniciou nesta semana a construção da sua segunda filial em Campo Grande: um hipermercado que será erguido numa área de 12 mil metros quadrados na Rua Joaquim Murtinho esquina com a Rua Pestalozzi, proximidades do Centro de Convivência dos Idosos, Vovó Ziza.

Os trabalhos estão numa fase inicial com remoção de árvores para execução do serviço de terraplanagem. O hipermercado deve ter mais de 5 mil metros quadrados de área construída . É a segunda loja em Campo Grande.
A construção do novo hipermercado está sendo iniciada seis meses depois de a empresa ter formalizado na Prefeitura, em dezembro de 2008, o pedido de licença ambiental prévia. Tem uma localização estratégica porque está num raio de influência dos bairros Maria Aparecida, São Lourenço, Chácara Cachoeira, Bela Vista e Itanhangá na região leste da cidade, concentrando uma população de 41.816 habitantes.
O Grupo Pão de Açúcar tem mantido uma política agressiva de investimentos. Nesta semana anunciou a compra do Ponto Frio (Globex Utilidades S/A e suas controladas). Com essa aquisição assume a liderança do varejo brasileiro, com cerca de R$ 26 bilhões de faturamento, mais de 1.000 lojas e 79 mil funcionários. O valor da aquisição da participação dos controladores é de R$ 824,5 milhões, equivalente a 70,24% do capital total, parte desse valor pago com ações do Grupo Pão de Açúcar. Mais detalhes da operação encontram-se disponíveis no Fato Relevante.
O Pão de Açúcar passa a figurar como um dos principais varejistas na área de eletroeletrônicos do País, com atuação no Distrito Federal e em 18 estados. Passa agora a operar em Estados que não estava presente, como Espírito Santo, Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, consolidando sua atuação em todo o Brasil. “Com essa aquisição reiteramos nossa confiança no País. Estamos muito felizes e convictos que essa aquisição permitirá ao Grupo operar de maneira mais competitiva gerando benefícios relevantes para o negócio e, conseqüentemente, para os nossos clientes e acionistas”, afirma Abilio Diniz, Presidente do Conselho do Grupo. Entre os principais ganhos resultantes da operação destacam-se: a grande capilaridade de lojas com localização privilegiada, expertise no comércio eletrônico e na oferta de serviços financeiros ao consumidor, integração logística, entre outros.
Ao expandir sua atuação na área de eletroeletrônicos o Grupo Pão de Açúcar irá também gerar oportunidades aos profissionais das duas empresas, reconhecidos pela sua qualificação e experiência, e que serão fundamentais ao sucesso e ampliação do negócio. “Somos um empresa comprometida com o Brasil e com os brasileiros. Nossa expansão significa também ampliar as oportunidades aos talentos das duas empresas que passam a formar um único Grupo, com capacidade para gerar ainda mais empregos em todo o País”, destaca Abilio Diniz.
