ribas
BID

Governo realiza na próxima semana a 1ª licitação internacional com certificação pelo BID

O pregão eletrônico será na quarta-feira e terá início às 15h na Secretaria de Administração e Desburocratização, em Campo Grande

18 dezembro 2015 - 14h41Da redação
Ilustração
Comper

Resultado do processo de acreditação no sistema de compras estadual pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Governo do Estado, realiza na próxima quarta-feira (23), a 1ª licitação internacional com a plataforma de trabalho utilizada pela instituição que financia anualmente, cerca de 30 mil contratos em 26 países. Hoje, o Governo de Mato Grosso do Sul possui certificação do BID para compras até U$ 100 mil.

Na prática, de acordo com o Superintendente de Licitação, Silvano Luis Rech é a primeira vez que o Governo fará um pregão eletrônico aberto para todos os fornecedores credenciados pela instituição internacional, desde a certificação ocorrida setembro. “O pregão estará aberto para que qualquer empresário, de qualquer país, credenciado ao BID, possa participar. É a primeira vez, desde a certificação em meados de setembro que somos solicitados para elaborar um pregão direcionado aos fornecedores dessa instituição internacional”, explica Silvano.

O objeto a ser licitado é a contratação de empresa especializada em customização de viaturas e aquisição de reboque e gerador de energia. Com valor médio de R$ 228 mil, a licitação prevê a compra de três carretinhas de reboque (tipo camping) com capacidade de carga de 350 kg, adaptação de três veículos VAN com sistema de navegação, compartimento de carga adaptado, revestimento interno acústico e instalação de equipamentos, além de três geradores de energia com potência de 6,0 kva.

Titular da pasta, o secretário Carlos Alberto de Assis, pontuou que além de uma ferramenta eficaz no controle dos gastos públicos, a certificação pelo BID reflete a transparência com que vem sendo conduzida o sistema de compras públicas em Mato Grosso do Sul. “O pregão eletrônico tem se consagrado a principal ferramenta da nossa administração na área de compras governamentais. É a modalidade mais econômica, rápida e transparente porque a sociedade pode acompanhar pela internet as compras eletrônicas feitas pelo governo e quando abrimos essa ferramenta para novos fornecedores, inclusive fornecedores internacionais conseguimos otimizar ainda mais nossa busca pelo menor preço”, resume.

O pregão eletrônico terá início às 15h (horário local) na Secretaria de Administração e Desburocratização, em Campo Grande.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas