Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
03 de novembro de 2025 - 21h49
maracaju azul
POLÍTICA E GESTÃO

Governo de MS e bancada federal discutem prioridades e obras estruturais em reunião na Capital

Encontro define estratégias para emendas e reforça diálogo entre Executivo estadual, Congresso Nacional e municípios

3 novembro 2025 - 14h05Iury de Oliveira
Governo de MS e bancada federal discutem prioridades em reunião na sede do Executivo, em Campo Grande
Governo de MS e bancada federal discutem prioridades em reunião na sede do Executivo, em Campo Grande - (Foto: Saul Schramm / Secom)

O Governo de Mato Grosso do Sul reuniu-se na manhã desta segunda-feira (3), em Campo Grande, com deputados federais e senadores que compõem a bancada federal do estado para definir as prioridades de investimento e os projetos estratégicos a serem contemplados com emendas parlamentares no orçamento de 2026.

Canal WhatsApp

Com participação do governador Eduardo Riedel, o encontro também contou com a presença dos secretários Rodrigo Perez (Segov), Guilherme Alcântara (Seilog), Maurício Simões (SES) e Walter Carneiro (Casa Civil), além da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, o diálogo foi conduzido de forma técnica e respeitosa, com foco em resultados concretos para a população. “Foi uma reunião importante com a bancada federal, com apresentação de projetos de interesse do Estado e alinhamento com as demandas da sociedade. A discussão é sempre com foco na harmonia e respeito, buscando resultados que efetivamente melhorem a vida das pessoas”, afirmou.

Emendas voltadas para obras estruturais - O coordenador da bancada federal, deputado Dagoberto Nogueira, defendeu que os recursos das emendas parlamentares coletivas sejam direcionados exclusivamente para obras estruturantes, e não para destinações individuais. Ele destacou três frentes prioritárias: o contorno rodoviário de Três Lagoas, a duplicação da BR-262 e intervenções na BR-419.

“Todas as obras iniciadas com recursos da bancada precisam ser concluídas. Essas três são emendas obrigatórias. Eu defendo que as emendas de bancada têm que ser para obras estruturais, não podem ser individualizadas”, argumentou Dagoberto.

Além de ouvir os planos do Governo do Estado, os parlamentares também estão colhendo demandas dos municípios. “Essa reunião foi para ouvir o que o governador espera da bancada. Também ouvimos a prefeita de Campo Grande e vamos ouvir os demais prefeitos para garantir equilíbrio nas decisões”, completou o deputado.

Prazos e próximas etapas - Até o fim de novembro, os projetos prioritários deverão ser definidos para a consolidação das emendas federais. De acordo com Dagoberto Nogueira, mais duas ou três reuniões estão previstas nos próximos dias para o fechamento da lista de iniciativas contempladas.

“Fizemos esta primeira reunião e, nos próximos dez dias, tudo precisa estar definido. Estamos alinhando com responsabilidade para garantir que os recursos federais sejam bem aplicados”, reforçou o parlamentar.

Participaram do encontro os deputados federais Camila Jara, Geraldo Resende, Rodolfo Nogueira e Luís Ovando (além de um representante de Vander Loubet), a senadora Tereza Cristina, e Waldemir Moka, secretário executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal.

A iniciativa reforça a integração entre Executivo estadual, bancada federal e administrações municipais, com o objetivo de alinhar investimentos em áreas prioritárias como infraestrutura, saúde e desenvolvimento regional.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas