28 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
AGOSTO LILÁS

Governo lança podcasts sobre campanha Agosto Lilás e Lei Maria da Penha

Os podcasts são divididos em 5 episódios, o primeiro fala sobre a campanha Agosto Lilás e a importância da Lei Maria da Penha

12 agosto 2020 - 10h40
“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher
“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher - (Foto: Reprodução)

Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) lança nesta quarta-feira (12) podcasts sobre a Campanha Agosto Lilás – 14 anos da Lei Maria da Penha, a iniciativa tem objetivo de garantir que todas as mulheres recebam informações sobre violência doméstica e canais de denúncia.

“Iniciamos a semana divulgando um vídeo na língua brasileira de sinais, com informações sobre canais de denúncia em tempos de pandemia, para garantir a comunicação das mulheres surdas. E hoje estamos disponibilizando em áudio essas informações, com objetivo de alcançar também as mulheres cegas e de baixa visão. Sabemos que as mulheres com deficiência enfrentam vulnerabilidade dupla, pelo gênero e pela dificuldade em realizar a denúncia. Nosso papel enquanto governo é garantir que todas conheçam seus direitos e os órgãos de atendimento”, explica Luciana Azambuja, Subsecretária Estadual de Políticas Púbicas para Mulheres.

Os podcasts são divididos em 5 episódios, o primeiro fala sobre a campanha Agosto Lilás e a importância da Lei Maria da Penha. O segundo aborda as formas de violência doméstica tipificados pela Lei Maria da Penha; o terceiro fala sobre o ciclo da violência doméstica e sobre a importância de identificá-lo para seu rompimento. O quarto expõe os mitos da violência, aquelas frases que escutamos no dia a dia e, por fim, no último episódio, informamos os meios de denúncia disponíveis no Estado.

Para ouvir os podcasts acesse o site www.naosecale.ms.gov.br  no ícone Vídeos e Podcasts.

Link para download do vídeo

Agosto Lílás

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, executada no Estado de Mato Grosso do Sul por órgãos governamentais e não-governamentais, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS