23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
ALTERNATIVA

Governo do Estado disponibiliza mais uma ferramenta de enfrentamento à violência contra mulher

“Mulher MS” é a ferramenta tecnológica no combate à violência doméstica que está disponível para todas as mulheres sul-mato-grossenses.

12 agosto 2020 - 08h13
Com a nova funcionalidade é possível saber quais municípios dispõem de Delegacias da Mulher, dicas sobre como combater a violência, sobre seus direitos e sobre o “Não Se Cale”
Com a nova funcionalidade é possível saber quais municípios dispõem de Delegacias da Mulher, dicas sobre como combater a violência, sobre seus direitos e sobre o “Não Se Cale” - (Foto: harassment)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

A partir de agora, as mulheres sul-mato-grossenses já podem contar com mais uma ferramenta tecnológica no combate à violência doméstica: é o “Mulher MS”, uma nova funcionalidade do aplicativo MS Digital, desenvolvido para aproximar serviços públicos do cidadão e que conta com mais de 9 mil usuários cadastrados na plataforma.

Com a nova funcionalidade é possível saber quais municípios dispõem de Delegacias da Mulher, dicas sobre como combater a violência, sobre seus direitos e sobre o “Não Se Cale”.

Ao selecionar Delegacias da Mulher em Campo Grande, por exemplo, aparecem o Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CEAM) e a Primeira Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande (1ª DEAM). O aplicativo disponibiliza para o usuário a opção de fazer uma chamada telefônica para o local ou direcionar para o endereço.

A Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006) completou 14 anos de criação no dia 7 de agosto. A campanha nacional Agosto Lilás, veio para conscientizar e ampliar a divulgação da lei, elaborada para amparar mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

 

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms