ribas
Governo

Governador reforça atuação da polícia militar com a entrega de mais de 12,6 mil fardamentos completo

27 dezembro 2013 - 11h32
Rachid Waqued/Segov
Comper

O governador André Puccinelli entregou na manhã desta sexta-feira (27), no Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), 12.687 fardamentos de instrução (fardas azuis), 6.705 coturnos e 4.333 cintos de guarnição com coldre, além de boinas e gorros, para os policiais.

O investimento de R$ 5.577.743,13 foi realizado inteiramente com recursos estaduais, e os uniformes irão atender policiais da Capital e do interior.

O fardamento representa o policial militar atuante no seu dever, afirmou Puccinelli. “A população escolheu a segurança pública como uma das prioridades. Procuramos investir e atender as necessidades da população.

A segurança pública tem mostrado resultados positivos, reflexo dos investimentos em viaturas, equipamentos, política salarial e agora, o fardamento da corporação. Agradeço a atuação de todos, desde os praças até ao oficial mais graduado, pelo bom desempenho e a manutenção da segurança pública em nosso Estado”, destacou o governador.

De acordo com o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David, oferecer melhores condições para os policiais trabalharem é um dos maiores compromissos do governo do Estado. “Esse compromisso não é só nosso, o governo do Estado prioriza e investe constantemente em segurança pública. É um estímulo para nossos policiais. Os resultados dessa política são a redução diária dos índices de criminalidade e a diminuição no tempo de resposta para atendimento. Assim ganha o policial e a comunidade que a cada dia é melhor atendida”, disse.

Cel David aponta ainda que houve uma redução, nos últimos anos, no número de homicídios. De 29,4 homicídios para um grupo de 100 habitantes, passou para 14,9 homicídios para cada 100 habitantes. “Estes números refletem a melhoria da qualidade na segurança. Mato Grosso do Sul é um dos Estados mais seguros em todo território brasileiro”, afirmou o coronel Davi.

Edmar Soares, presidente do Sindicato dos Cabos e Soldados, destacou a o compromisso do governo do Estado com a segurança pública. “Estes fardamentos representam mais um compromisso cumprido com a nossa categoria e valorizam o trabalho do policial militar”, afirmou o representante sindical.

Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da região urbana do Lagoa, Hugo Pereira, a segurança tem melhorado nas ruas. “Temos visto a melhoria na segurança nas ruas. Em nossa região, o comércio aumentou. Temos visto mais viaturas fazendo rondas e isto reflete na tranquilidade da população. A região do Lagoa tem cerca de 120 mil habitantes”, afirmou o Hugo.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini e coronel Carlos Alberto David dos Santos; presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM, Edmar Soares; todos os comandantes e presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas