3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
TRÂNSITO DE CAMPO GRANDE

Gestão e tecnologia da Agetran recebem elogios do secretário Nacional de Trânsito

Durante a visita, o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, apresentou o trabalho feito pela equipe e quais os projetos futuros.

2 junho 2022 - 13h32
Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, a Capital possui 581 semáforos, e destes, 33% estão dentro do Centro de Controle. Os demais serão integrados gradativamente
Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, a Capital possui 581 semáforos, e destes, 33% estão dentro do Centro de Controle. Os demais serão integrados gradativamente - (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

O secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, e o secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio, estiveram na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) nesta quarta-feira (01). Durante a visita, o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, apresentou o trabalho feito pela equipe e quais os projetos futuros.

Canal WhatsApp

Carneiro elogiou as iniciativas e a competência da Agência. “Posso até dizer que vocês estão se tornando referência em termos de gestão e tecnologia”, destacou Carneiro. Ele conheceu o Centro de Controle Integrado de Mobilidade Urbana. O serviço lançado pela Prefeitura de Campo Grande em março deste ano aprimora a eficiência da mobilidade urbana, acessibilidade e melhorias no transporte coletivo.

O Centro possibilita ações de controle semafórico nos cruzamentos da área central e principais vias da cidade, monitoramento do sistema viário e corredores de ônibus.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, a Capital possui 581 semáforos, e destes, 33% estão dentro do Centro de Controle. Os demais serão integrados gradativamente.

O secretario Nacional também sugeriu ideias para implementação de estacionamento rotativo, por meio de aplicativo, que mostra quais são as vagas disponíveis no centro da cidade.

Janine disse que irá avaliar a proposta e que, talvez, seja um ganho para a Capital. “Tenho acompanhado cidades que funcionam com esse sistema. Vamos ver a melhor maneira de viabilizar isso”, finalizou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas