
A Fundação Social do Trabalho (Funsat) anunciou, nesta terça-feira (12), a abertura de 2.106 vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades estão distribuídas em 141 funções e foram disponibilizadas por 203 empresas da capital.

Do total, 1.310 vagas não exigem experiência anterior, mas é necessário manter o cadastro atualizado no Sistema Nacional de Emprego (Sine) para participar dos processos seletivos.
Entre as áreas com maior número de postos estão: auxiliar de logística (115), operador de caixa (259), magarefe (100), consultor de vendas (25) e fiscal de prevenção de perdas (13). Também há chances mais específicas, como ajudante de churrasqueiro (2), analista ambiental (1) e atendente de farmácia (9).
Algumas empresas oferecem treinamento remunerado para os novos contratados. Nessa modalidade, destacam-se as vagas para açougueiro (23), alimentador de linha de produção (15), atendente de padaria (14), auxiliar de limpeza (85), gerente comercial (3), mecânico de manutenção de máquinas pesadas (10) e repositor de mercadorias (108).
O público de Pessoas com Deficiência (PCD) conta com 10 vagas exclusivas, como auxiliar de linha de produção (5), empacotador à mão (2), atendente de lojas (1), auxiliar de limpeza (1) e agente de saneamento (1).
Os interessados devem comparecer à sede da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória, ou obter informações pelo telefone (67) 4042-0585 – Ramal 5800. A lista completa das vagas está disponível no site da Prefeitura, no painel de profissões e vagas.
Evento de empregabilidade
Como parte das comemorações pelos 126 anos de Campo Grande, a Funsat promove, nesta terça-feira (12), o 3º Simpósio da Empregabilidade, a partir das 18h30, no auditório da Faculdade Insted.
Com o tema “Jornada com sentido, vida com qualidade e futuro com equilíbrio”, o encontro reúne profissionais de Recursos Humanos, empresários, acadêmicos, jornalistas e trabalhadores para debater tendências e boas práticas no mercado de trabalho.
Entre os palestrantes confirmados estão Alexandre Ricardo Gewehr, idealizador da ABRH-MS; Régis Borges, superintendente do Sesi-MS; Maria Antônia Rodrigues, presidente do Conselho do Trabalho, Emprego e Renda de Campo Grande; e a psicóloga do trabalho Vanessa Freitas.
Na abertura, será entregue pela primeira vez o Troféu Reconhecimento da Empregabilidade, homenageando empresas parceiras e veículos de imprensa que contribuíram para a divulgação de oportunidades ao longo do ano. O encerramento está previsto para as 21h45.
