
Saiba Mais
Com o propósito de arrecadar alimentos não perecíveis para instituições sociais que atuam no auxílio de famílias e pessoas carentes de Campo Grande, a Fundação Manoel de Barros (FMB), em parceria com a Uniderp, desafia a população campo-grandense a doar alimentos para o Programa "Eu Alimento" e "encher o prato" daqueles que mais precisam neste momento delicado que estamos passando. A arrecadação começou no dia 10 de setembro e segue até 15 de outubro; são 35 dias para vencer este desafio.

A partir de 17 de outubro de 2020 a campanha transformou-se em um programa de arrecadação anual de alimentos, desde então a Fundação vem arrecadando alimentos mensalmente e entregando-os para instituições sociais que promovem a transformação de vida de pessoas em vulnerabilidade social. Com este desafio, de 35 dias de arrecadação, a Fundação finaliza esta edição do Programa.
O Programa "Eu Alimento" nasceu da campanha "Eu Alimento", que é realizada pela Fundação Manoel de Barros desde 2017 e que engloba as ações de assistência social da Organização
O encerramento será com as entregas dos alimentos que estão sendo arrecadados agora no próximo dia 16 de outubro. E, em 17 de outubro, a Organização inicia mais uma edição do Programa "Eu Alimento".
Em 2020 toneladas de alimentos beneficiaram usuários de 8 entidades da Capital
Para este ano, a expectativa é grande, o objetivo é arrecadar ainda mais alimentos e ajudar mais e mais pessoas. Para doar basta ir até a sede da Fundação, na rua Ceará, 119, bairro Miguel Couto, entrar pelo estacionamento e deixar a doação. A arrecadação segue até 15 de outubro e o atendimento da FMB é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30. Os alimentos arrecadados serão destinados para diversas instituições, especialmente aquelas que estão mais precisando; a Fundação está mapeando as entidades que serão contempladas.
