1º Encontro Regional MIDIACOM MS
PREVENÇÃO

Fumacê intensifica ações de combate ao Aedes em três bairros nesta segunda (28)

Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno

28 julho 2025 - 11h37
Fumacê percorre bairros da Capital
Fumacê percorre bairros da Capital - Foto: Reprodução Internet

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em três bairros de Campo Grande nesta segunda-feira (28), com o uso do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê.

Canal WhatsApp

As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), circularão das 16h às 22h pelas ruas dos seguintes bairros: Los Angeles, Centenário e Jardim Lageado.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira o itinerário:

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas