
A cidade de São Paulo enfrentará dias de frio intenso e tempo seco até o final da semana, devido à chegada de uma massa de ar polar, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. A mudança no clima começou a ser sentida já na tarde desta terça-feira (29), com os termômetros registrando mínimas próximas de 10°C à noite.

A tendência, segundo o CGE, é que a quarta-feira (30) comece ainda mais gelada. A madrugada terá temperaturas em torno de 8°C, com pouca nebulosidade e predomínio de céu limpo. Ao longo do dia, o sol pode aliviar a sensação térmica, mas as máximas continuam baixas, em torno dos 15°C.
A quinta-feira (31) mantém o padrão de madrugadas frias, mas já com uma leve elevação gradual nas temperaturas durante o dia. Ainda assim, o frio deve persistir nas primeiras horas da manhã.
De acordo com a empresa Meteoblue, as temperaturas para os próximos dias na capital paulista devem seguir o seguinte padrão:
-
Segunda-feira: entre 16°C e 25°C
-
Terça-feira: entre 9°C e 17°C
-
Quarta-feira: entre 7°C e 15°C
-
Quinta-feira: entre 7°C e 19°C
-
Sexta-feira: entre 9°C e 23°C
A partir do fim de semana, as temperaturas sobem gradualmente, com máximas previstas de 25°C no sábado e no domingo. A previsão não indica chance de chuva para os próximos dias, o que mantém o tempo estável, mas seco.
Recomendações
Com as baixas temperaturas e o tempo seco, o CGE reforça os cuidados com a saúde, como manter-se hidratado, evitar exposição prolongada ao frio nas primeiras horas da manhã e no fim da noite, e atenção redobrada com pessoas em situação de vulnerabilidade, idosos e crianças.
