
A chegada de uma frente fria pelo oceano deve mudar o tempo em Mato Grosso do Sul a partir de domingo (23), trazendo aumento de nuvens, chuva e rajadas de vento. Mesmo com sol pela manhã em várias regiões, a instabilidade ganha força ao longo do dia e se intensifica na segunda-feira (24), quando há previsão de chuva mais generalizada e risco de tempestades isoladas.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a mudança ocorre devido à combinação da frente fria com um cavado em diferentes níveis da atmosfera. Os ventos passam a soprar do sul, entre 30 e 50 km/h, com rajadas acima desse limite, especialmente durante pancadas mais fortes.
As temperaturas ficam mais amenas no sul, Cone Sul e Grande Dourados. As mínimas variam entre 17°C e 20°C, e as máximas chegam a 27°C ou 30°C. No Pantanal e no sudoeste, a manhã começa quente, entre 21°C e 23°C, e a tarde segue com calor de até 34°C.
No Bolsão, leste e norte, as mínimas ficam entre 19°C e 22°C, com máximas de 30°C a 34°C. Nessas regiões, o aumento da nebulosidade será gradual, com chance de chuva ao longo do domingo e intensificação na segunda-feira.
Em Campo Grande, a mínima prevista vai de 20°C a 23°C, e a máxima atinge entre 29°C e 31°C. A Capital deve ter sol pela manhã, mas com aumento de nuvens e possibilidade de chuva a qualquer momento do dia.

