Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
12 de outubro de 2025 - 09h46
FIEMS
CLIMA

Frente fria e ciclone provocam tempestades em MS no Dia das Crianças

Estado entra em alerta por causa da chuva forte, ventos e risco de granizo

12 outubro 2025 - 07h10Ricardo Eugenio
Chuva intensa, ventos e granizo colocam MS em alerta neste domingo (12); previsão afeta todo o Estado.
Chuva intensa, ventos e granizo colocam MS em alerta neste domingo (12); previsão afeta todo o Estado. - (Foto: Lorena Sone)

O Dia das Crianças será marcado por tempo instável em Mato Grosso do Sul. Neste domingo (12), todas as regiões do estado devem enfrentar chuva forte e ventos intensos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, que significa perigo potencial, para tempestades com volume de chuva entre 50 e 100 milímetros em um único dia.

Canal WhatsApp

As rajadas de vento podem passar dos 100 km/h e há possibilidade de granizo. Esse cenário aumenta o risco de queda de árvores, alagamentos, danos em plantações e problemas na rede elétrica. A previsão é resultado da combinação de uma frente fria com um ciclone extratropical, além da presença de ar quente e úmido, o que favorece a formação de tempestades.

Mesmo com o mau tempo, as temperaturas continuam elevadas em várias cidades. Em Campo Grande, por exemplo, a mínima prevista é de 22°C e a máxima pode chegar a 31°C. Já em regiões como Corumbá e Porto Murtinho, os termômetros podem marcar até 37°C. Em outras áreas do estado, como Dourados, Coxim e Três Lagoas, as temperaturas variam entre 20°C e 33°C.

Em meio às chuvas e ventos, os cuidados precisam ser redobrados. A recomendação dos órgãos de segurança é que as pessoas fiquem em locais protegidos, evitem ficar próximas a árvores e não toquem em fios soltos na rua. Também é importante não usar aparelhos eletrônicos ligados na tomada durante as tempestades, nem tomar banho com chuveiro elétrico. Caso alguém esteja na rua e não encontre abrigo, a orientação é se abaixar com os pés juntos e as mãos na nuca.

Em situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas