
O frio chegou com intensidade no Mato Grosso do Sul e deve permanecer pelos próximos dias. Nesta quarta-feira (30), diversas regiões do Estado amanheceram com temperaturas abaixo dos 10°C, com destaque para Iguatemi, que registrou a mínima mais baixa, com 7,6°C. A sensação térmica na cidade foi ainda menor, alcançando 7,4°C durante a madrugada.

Campo Grande bateu o recorde de frio do ano até agora, com os termômetros marcando 13,8°C por volta das 6h da manhã. A sensação térmica foi de 8,6°C no mesmo horário. A capital pode atingir máxima de 26°C ao longo do dia, com tempo firme, sol e variação de nuvens.
Campo Grande registou recorde de frio no ano de 2025 na madrugada de hoje (30) - (Arte: INMET)
A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica é responsável pela estabilidade no tempo, provocando queda nas temperaturas e deixando o clima mais seco. Essa condição deve se manter até o fim de semana, principalmente na metade sul do Estado, onde os termômetros podem continuar marcando entre 11°C e 13°C nas madrugadas.
Outros municípios também registraram manhãs geladas. Em Amambai, a mínima foi de 8,9°C. Rio Brilhante marcou 9,0°C; Maracaju, 9,4°C; e Nova Alvorada do Sul, 9,8°C. Já em Caarapó, os termômetros chegaram a 10,0°C, e em Sete Quedas, 10,2°C. Também foram registradas temperaturas próximas a 10°C em Santa Rita do Pardo (10,8°C), Aral Moreira e Fátima do Sul (ambas com 10,9°C).
Previsão do tempo em Mato Grosso do Sul hoje (30)
O feriado prolongado de 1º de Maio (Dia do Trabalhador), que será comemorado nesta quinta-feira, promete manter o clima ameno e seco em todo o Estado. Em Campo Grande, a previsão é de sol e temperaturas variando entre 17°C e 29°C, com umidade relativa do ar entre 60% e 80%.
Em Dourados, o tempo também será firme, com mínima de 16°C e máxima de 27°C, e umidade entre 65% e 85%. Corumbá terá céu parcialmente nublado, com variação entre 20°C e 33°C, e Três Lagoas registrará mínimas de 17°C e máximas de 30°C, com o sol aparecendo entre nuvens.
A tendência, segundo os meteorologistas, é que o frio continue ao longo da semana, especialmente nas regiões sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul. As temperaturas seguem sendo monitoradas pelas estações meteorológicas do Inmet distribuídas pelos municípios.
