
O sábado (14) começou com neblina encobrindo prédios em Campo Grande, mas a previsão indica mudança nas condições do tempo ao longo do dia. A tendência é de sol com variação de nebulosidade na Capital, enquanto parte de Mato Grosso do Sul está sob alerta amarelo de tempestade.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), a aproximação de uma frente fria, combinada ao aquecimento diurno, favorece instabilidades. A presença de umidade e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica contribuem para a formação de chuvas e tempestades, que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informa que, durante o período de alerta, podem ser registrados acumulados de até 30 milímetros por hora ou 50 milímetros ao dia. Também há previsão de ventos intensos, que podem atingir 60 km/h, além de eventual queda de granizo.
O aviso vale para os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as temperaturas mínimas variam entre 21°C e 23°C, com máximas entre 29°C e 33°C. No Pantanal e Sudoeste, as mínimas ficam entre 24°C e 26°C, enquanto as máximas podem chegar a 35°C.
Já nas regiões do Bolsão, Norte e Leste, os termômetros devem marcar mínimas entre 21°C e 23°C e máximas que podem atingir 36°C. Em Campo Grande, a mínima prevista varia de 22°C a 24°C, e a máxima deve oscilar entre 28°C e 32°C.
Com a combinação de calor e avanço da frente fria, o cenário é de atenção para mudanças rápidas no tempo, especialmente nas áreas sob alerta.

