
O governo francês convocou o embaixador dos Estados Unidos em Paris, Charles Kushner, para uma reunião de esclarecimentos após o diplomata enviar uma carta ao presidente Emmanuel Macron, alegando que a França não faz o suficiente para combater a violência antissemitas.

Na carta, Kushner pediu maior urgência na aplicação de leis contra crimes de ódio. O Ministério das Relações Exteriores da França classificou as alegações como "inaceitáveis" e afirmou que o país rejeita firmemente as críticas.
A convocação do embaixador, pai do genro do ex-presidente Donald Trump, Jared Kushner, representa um aviso formal e público de descontentamento.
Em comunicado, o ministério francês destacou que as autoridades estão totalmente mobilizadas para combater o aumento de atos antissemitas, especialmente após o ataque do Hamas a Israel em outubro de 2023, considerando tais atos "intoleráveis".
