
O fotógrafo Wilmar Carrilho, de Campo Grande, registrou o eclipse lunar que ocorreu na noite de ontem (17). O eclipse parcial que pôde ser observado por diversas regiões do Brasil, encantou os espectadores que tiveram a oportunidade de acompanhar o fenômeno.

Carrilho compartilhou detalhes de como se preparou para capturar as imagens. "Eu já estava acompanhando as notícias sobre o eclipse. Então, me preparei aqui mesmo, no condomínio São Francisco, na Mascarenhas. Por volta das 22h15, desci com uma cadeira e fiquei esperando. Comecei a tirar algumas fotos e gravar vídeos, e fiquei lá até às 22h50, quando consegui registrar esse eclipse parcial", detalha.
Saiba Mais
- SUPERLUA
Entre sombras e fumaça: eclipse parcial e superlua marcam a noite em Mato Grosso do Sul
- ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua será que horas? Fumaça de incêndio vai atrapalhar? Saiba como assistir
- FENÔMENO
Eclipse parcial acontece hoje e pode ser visto em MS; veja como assistir
- FENÔMENOS
Superlua e eclipse parcial ocorrem juntos nesta terça; entenda fenômenos
A paixão do fotógrafo por fenômenos naturais foi destacada em seu relato. "Sempre sinto uma alegria ao acompanhar e registrar esses fenômenos. Estou sempre fotografando o pôr do sol, o nascer do sol, eclipses lunares e solares. É encantador e me faz bem, assim como para as pessoas que veem. Gosto de compartilhar esses momentos, já que muitos, na correria do dia a dia, chegam em casa cansados e sem disposição para acompanhar um eclipse. Eu levo esse momento até elas", diz.
O eclipse lunar é um fenômeno em que a Terra se posiciona entre o Sol e a Lua, projetando sua sombra sobre o satélite. Esse evento pode ser total, parcial ou penumbral, dependendo do alinhamento dos corpos celestes. No dia 2 de outubro está marcado para acontecer o eclipse solar anular (visível em boa parte do país como parcial).
Imagem feita pelo fotógrafo Wilmar Carrilho - (Foto: Wilmar Carrilho)
