
Com a chegada da chuva em Mato Grosso do Sul, vários municípios estão sendo atingidos com a quantidade de água que está caindo. Entre eles, Maracaju, a 141 km de Campo Grande, que na noite passada teve destelhamento de casa, queda de árvores, e outros danos.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram 114 milímetros acumulados nos últimos quatro dias. Na noite de ontem, o bairro Olídia Rocha, teve registro de alagamento. Além disso, foram observados pontos com acúmulo de água na região do BNH e Cambarai.
Como chuva ainda persiste e há diversos locais prejudicados, a Prefeitura de Maracaju disponibilizou canais de comunicação da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras e Defesa Civil, visando agilizar os atendimentos.
O município segue em alerta laranja para fortes chuvas, mantendo riscos de alagamentos, deslizamentos de terra e chuvas de até 100 milímetros ao dia.
A Prefeitura de Maracaju disponibilizou o contato para moradores que foram afetados pela forte ventania, como destelhamento de casa, queda de árvores, e outros danos, podem entrar em contato para obter auxílio:
CRAS - (67) 98467-0470
CREAS - (67) 98467-0479
DEFESA CIVIL - (67) 98466-2342
