Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
03 de novembro de 2025 - 20h01
tce novembro
CAPITAL

'Foi um desespero': comerciantes relatam caos durante temporal em Campo Grande

Ventania arrastou trailers, derrubou árvores e postes na Afonso Pena; Energisa restabeleceu 80% da energia nesta segunda-feira (3)

3 novembro 2025 - 11h50Rafael Rodrigues
Arvores e diversas estruturas foram destruídas com a tempestade do último domingo (2)
Arvores e diversas estruturas foram destruídas com a tempestade do último domingo (2) - (Foto: Rafael Rodrigues)

O fim da tarde de ontem (2) foi de desespero e destruição em Campo Grande. O temporal que atingiu a cidade provocou queda de árvores, postes de energia e deixou parte da Avenida Afonso Pena interditada, em frente ao Monumento Indígena do Parque das Nações Indígenas.

Canal WhatsApp

A chuva começou de forma repentina e surpreendeu quem trabalhava no local. A comerciante Lauane Bibiano conta que o vento tomou conta da avenida em poucos segundos, levantando estruturas e causando pânico entre clientes e funcionários. “Foi do nada. A gente tinha acabado de atender os clientes quando começou a garoar. De repente, o tempo fechou e o vento atravessou a pista, levantando mesa, cadeira e até quebrando o brinquedo do parquinho. Tinha criança na cama elástica, e os pais precisaram segurar pra não serem levadas.”

Comércio onde Lauane Bibiane trabalhaComércio onde Lauane Bibiane trabalha na Av. Afonso Pena

O cenário foi de destruição. Lauane relembra que um dos trailers instalados próximo ao parque foi arrastado pelo vento, com o dono ainda dentro. “Um deles foi levado com o dono dentro. Ele quebrou o pé. Eu vi o trailer no meio da rua, sem nada dentro. Foi assustador”, afirmou.

A comerciante Neiva Silva também relatou momentos de medo e correria. Segundo ela, o vendaval derrubou tendas e cadeiras, e a queda de energia deixou todos em pânico. “Foi um caos. Os clientes saíram correndo, alguns caíram, outros se abrigaram dentro do ônibus. Faltou energia, caiu poste, tenda desabou, cadeiras quebraram. O medo maior era de alguém se machucar com os fios de energia. Graças a Deus, ninguém se feriu”, contou.

Tenda do comércio da Neiva Silva foi derrubado por conta da tempestadeTenda do comércio da Neiva Silva foi derrubado por conta da tempestade

Equipes do Corpo de Bombeiros, Energisa e Detran-MS trabalharam durante toda a noite para liberar a via e restabelecer o fornecimento de energia. A empresa informou, na manhã desta segunda-feira, que 80% dos clientes afetados já tiveram o serviço normalizado, e que as equipes seguem atuando nas ruas.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, o temporal foi resultado da combinação entre alta umidade, calor intenso e um centro de baixa pressão no Paraguai, o que intensificou áreas de instabilidade. Ele alerta que as condições devem persistir nos próximos dias. “Essas condições devem continuar até sexta-feira, com risco de novas tempestades, descargas elétricas e inundações em algumas regiões do estado”, explicou.

Parque das Nações Indígenas - Devido aos estragos, o Parque das Nações Indígenas permanecerá fechado nesta segunda-feira (3). O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) informou que equipes estão realizando limpeza e manutenção para garantir a segurança dos visitantes.

Fotos da destruição causada pela tempestade:

Arvores e diversas estruturas foram destruídas com a tempestade do último domingo (2)

Arvores e diversas estruturas foram destruídas com a tempestade do último domingo (2)

Arvores e diversas estruturas foram destruídas com a tempestade do último domingo (2)

Arvores e diversas estruturas foram destruídas com a tempestade do último domingo (2)

Um poste foi derrubado no meio da rua durante a tempestade; autoridades retiraram o poste e colocaram um novo ao ladoUm poste foi derrubado no meio da rua durante a tempestade; autoridades retiraram o poste e colocaram um novo ao lado

Agetran trabalhando para reparar ponto de ônibus que foi afetado pela tempestadeAgetran trabalhando para reparar ponto de ônibus que foi afetado pela tempestade

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas