
Equipes da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS) e vigilância sanitária de Nioaque realizaram operação de fiscalização nesta quarta-feira (14) no município, e apreenderam dezenas de produtos. A ação foi realizada contra o comércio clandestino na cidade.

Foram três boletins de ocorrências registrados. O primeiro comércio a ser fiscalizado foi um mercado localizado na rua Visconde de Taunay, Centro de Nioaque.
Na vistoria foram apreendidos, 14.735 kg de franco fracionado, carne congelada, 8.100 kg de Salcicha fracionada, 8.125 kg de bacon fracionado. Os produtos estavam com embalagens inadequadas e sem prazo de validade sem inspeção.
No segundo comércio, um supermercado localizado na mesma rua foram apreendidos carnes (carne bocina, suína, linguiça) oriundas do abate clandestino e ou sem a inspeção da vigilância local para a sua comercialização. Os produtos estavam sem rotulagem.
Por fim, numa mercearia localizada na rua Joaquim Murtinho, produtos como carne bovina, liguiça e recortes também foram apreendidas, pois não tinha passado por inspeção sanitária.
Todos os proprietários foram notificados e o registro na Delegacia de Nioaque foi por crime contra a relação de consumo.
