
Está aberto o prazo para a complementação das inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2026. O procedimento pode ser realizado até sexta-feira, 16, e é destinado aos estudantes que tiveram a conclusão da inscrição adiada nos processos seletivos do primeiro ou do segundo semestre de 2025.
A complementação deve ser feita exclusivamente pelo sistema Fies Seleção, com acesso por meio do CPF e da senha cadastrados na conta gov.br. Após essa etapa, o estudante precisa validar as informações junto à instituição de ensino superior para a qual foi pré-selecionado.
A entrega da documentação exigida, seja de forma física ou eletrônica, deve ser realizada à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, a CPSA, no prazo máximo de cinco dias úteis. Essa validação é obrigatória para a continuidade do processo.
Depois da conferência feita pela instituição de ensino, o estudante ainda precisa comparecer a um agente financeiro. O prazo para essa etapa é de até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil após a validação da CPSA. Nesse momento, será realizada a contratação do financiamento, conforme a disponibilidade.
Todos os requisitos, prazos e procedimentos para a complementação das inscrições constam no edital publicado pelo Ministério da Educação no dia 8 de janeiro.

