05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Show

Fetems oferece Almir Sater em show de graça no domingo na Capital

11 março 2014 - 17h31
Cassems
Acontece neste domingo (16) uma comemoração de 35 anos de fundação da Fetems (Federação dos Trabalhadores de Educação de Mato Grosso do Sul) e a entidade preparou e reservou aos professores e população em geral, um grande show com um dos maiores interpretes da musica sul-mato-grossensee nacional : Almir Sater. O show será totalmente gratuito, prometendo encantar o público, no Parque das Nações Indigena, em Campo Grande.
 
A estrutura do palco será a mesma que é montado no MS Canta Brasil e o show que é gratuito terá o total e sempre violeiro, compositor, cantor e instrumentista, Almir com seu estilo caracterizado pelo experimentalismo. Como também a sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, com influências das culturas fronteiriças, como a música paraguaia e andina, que conquistou não só o Mato Grosso do Sul, mas como todo o país.
 
Com mais de 30 anos de carreira sólida e dez discos solo gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas. Ele a sendo reinventou e acrescentou um toque sofisticado ao instrumento, temperando com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk.
 
Seu último CD, 7 Sinais (2006), traz um repertório eclético e inovador e conta com participações especiais dos sanfoneiros Dominguinhos e Luiz Carlos Borges.
 
Vozes femininas antecipando
 
No show deste domingo, Almir sobe ao palco logo depois das também sul-mato-grossenses Jucy Ibanez, Maria Alice e Beth & Betinha. Escolhidas para esquentar o público, as quatro mostrarão um pouco do repertório feminino do estado no mês em que as mulheres são homenageadas.
 
Serviço
 
Para que vem de fora e ou por ventura ainda não conhece o Parque das Nações, o mesmo fica nos altos da Avenida Afonso Pena.
 
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE