
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS) manifestou apoio à lei complementar aprovada pela Câmara Municipal que reduz a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) para 2% em serviços prestados por startups e empresas de tecnologia da informação.

A medida, segundo o setor, pode tornar Campo Grande mais competitiva, atrair investimentos e estimular a instalação de novos negócios na área de tecnologia. O apoio foi oficializado na última sexta-feira (25), em reunião entre o presidente da Fecomércio, Edison Ferreira de Araújo, e o vereador Maicon Nogueira (PSDB), autor do projeto e presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo da Câmara.
Durante o encontro, Araújo assinou uma carta favorável à sanção da lei, representando também o Sistema Fecomércio, o Sindivarejo e o programa MS Competitivo. “A iniciativa é importante para atrair empresas do setor tecnológico e fortalecer a economia local”, disse.
O projeto foi aprovado em 10 de julho e aguarda sanção do Executivo municipal. Empresas de tecnologia como Digix, SK Tecnologia, STAF Sistemas, Hiped Invest e outras também já declararam apoio à proposta.
