
O FBI realizou uma busca na residência de John Bolton, ex-conselheiro de Segurança Nacional do presidente Donald Trump, em Maryland, nesta sexta-feira, 22. Fontes familiarizadas com o caso confirmaram a operação, mas uma porta-voz de Bolton se recusou a comentar sobre o assunto.

Bolton, que se tornou um dos principais críticos de Trump nos últimos anos, teve desentendimentos com o presidente, especialmente em relação às políticas dos Estados Unidos sobre o Irã e a Coreia do Norte durante os 18 meses de seu mandato no primeiro governo Trump. As tensões entre os dois culminaram na saída de Bolton da Casa Branca em 2019.
O FBI não se manifestou imediatamente sobre os detalhes da operação. Entretanto, o diretor do FBI, Kash Patel, fez uma declaração nas redes sociais afirmando: "Ninguém está acima da lei", uma frase que foi postada por ele na X pouco antes da realização da busca.
Ainda não há informações claras sobre o motivo da busca na casa de Bolton, mas o episódio ocorre em um momento em que investigações estão em andamento sobre figuras próximas ao ex-presidente Trump.
