bonito
SOCORRO

Fazendeiro que socorreu Angélica e Huck fala sobre o acidente

Pecuarista voltava do interior quando parou para socorrer o piloto que acenava com um pano logo após o acidente

26 maio 2015 - 10h11Da Redação/Com informações do G1/MS
O comerciante e produtor rural William Ferreira de Almeida, de 52 anos, ajudou a transportar a família de Luciano Huck e Angélica para a Santa Casa de Campo Grande
O comerciante e produtor rural William Ferreira de Almeida, de 52 anos, ajudou a transportar a família de Luciano Huck e Angélica para a Santa Casa de Campo Grande - Juliene Katayama/G1 MS

O comerciante e produtor rural William Ferreira de Almeida, de 52 anos, ajudou a transportar a família de Luciano Huck e Angélica para a Santa Casa de Campo Grande no domingo (24), após o acidente ocorrido com o avião em que a família viajava.

Canal WhatsApp

Segundo ele, a apresentadora chorava muito, e os filhos tentaram acalmá-la durante o percurso. “Só Angélica chorava muito, estava apavorada e com dor. As crianças tentavam acalmar ela”, disse Almeida.

A família estava na aeronave que fez pouso forçado em um pasto próximo da capital. Além dos apresentadores e das três crianças, o comerciante também resgatou as duas babás. Almeida disse que estava passando pelo local quando voltava de Rochedo, distante 83 quilômetros da capital sul-mato-grossense, e viu o piloto Osmar Franttini, de 52 anos pedindo socorro.

“Parei porque vi um avião e uma pessoa pedindo socorro. Ele acenava com um pano branco”, conta o produtor rural. Ele disse que andou cerca de 400 metros depois da entrada da fazenda e parou a caminhonete próxima ao local. “Parei e fui andando até o avião”, completou.

Ao chegar até a aeronave, ele viu que todos estavam bem. “Fiquei nervoso porque achei que tivesse alguém muito ferido. Mas todos estavam bem”, revelou. Segundo ele, sugeriram chamar um helicóptero para fazer o resgate, mas Angélica não queria, então foram de carro. “Ela ficava dizendo que queria ir de carro”, lembra. O piloto, Osmar Franttini, e o copiloto, José Flávio de Sousa Zanatto, ficaram no local. “Ele estava meio zonzo”, disse Almeida sobre o piloto.

O produtor disse que, por volta das 23h de domingo, Luciano Huck ligou para agradecer.

“Ele me ligou à noite, aqui era 11 e pouco, então era mais de meia-noite lá em São Paulo, para me agradecer pelo que fiz por ele e pela família dele”, afirmou.

Deviso ao estado emocional abalado por conta do acidente sofrido momentos antes, Angélica teria trocado o nome de William por Wilson no momento de agradecer a ajuda recebida. “Quero agradecer todo mundo que ajudou lá na Santa Casa de Campo Grande, agradecer ao Wilson e à sua esposa, que foram os primeiros a nos acolher e acalmar. E ao piloto, porque ele foi um verdadeiro anjo. Estamos muito emocionados com todo esse carinho."

Angélica recebeu alta na noite de segunda-feira (25), pouco depois de o apresentador Luciano Huck também ser liberado pelo Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Luciano Huck sofreu "uma pequena fratura" na 11ª vértebra torácica e Angélica teve "um estiramento muscular na região da cervical" e apresenta uma discreta lesão na musculatura da parede abdominal e pélvica.

Através de um comunicado oficial, apresentadores agradeceram todas as pessoas envolvidas, inclusive Wil:

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas