
DIVULGAÇÃO
Parte da história de Mato Grosso do Sul em fotografia e relatos: é desta forma que os livros, “Araras da Cidade”, do fotógrafo Thiago Lopes Quevedo e “Mato Grosso do Sul Fazendas - Uma Memória Fotográfica”, de Luiz Alfredo Marques Magalhães, ilustram o cenário e a cultura de quem vive em Campo Grande e no Estado.
Thiago Lopes Quevedo é músico e sua paixão por araras o levou à fotografia. Com um acervo rico, ele teve a idéia do livro que é composto por fotos e informações sobre essas aves coloridas que enfeitam o céu da área urbana da Capital.
A obra “Araras da Cidade”, publicada pela Editora Alvorada, é dividida de acordo com a espécie de cada arara. São 160 páginas de uma obra que revela sentimentos: “Tal qual me ocorreu com a música, meu primeiro contato com as araras foi proporcionado pelos meus familiares. Era apenas um menino... Desde então, jamais pude esquecer o grito inigualável e o vôo sublime que contemplei”, relembra Thiago Lopes Quevedo. O livro acompanha um CD intitulado “Músicas do Mato”, com músicas eruditas regionais. “Mato Grosso do Sul Fazendas - Uma Memória Fotográfica” é o resumo de uma trilogia lançada entre 2003 e 2005 e conta, de maneira documental, a história de 50 fazendas. O registro fotográfico e o texto de Luiz Alfredo Marques Magalhães expõem o modo de vida das famílias e do povo que ajudaram no progresso do MS.
SAIBA MAIS - Para conhecer melhor os livros, basta acessar o site www.alvoradadireto.com.br ou ligar no fone 3316-5500.
