tjms
LUTO

Famoso por churrasco, Gaúcho Gastão falece em Campo Grande

Com sua famosa costela, Gastão Frandoloso virou sinônimo de churrasco

8 julho 2019 - 18h10
Gastão Armando Frandoloso, proprietário e fundador da churrascaria Gaúcho Gastão,
Gastão Armando Frandoloso, proprietário e fundador da churrascaria Gaúcho Gastão, - (Foto: Arquivo)

Gastão Armando Frandoloso, proprietário e fundador da churrascaria Gaúcho Gastão, faleceu na tarde desta segunda-feira (08). De acordo com familiares, ele estava com problemas de saúde já há alguns meses.

Canal WhatsApp

Ele fundou a famosa Costelaria do Gaúcho Gastão em 1980 e desde então é atração turística da Capital. A família não divulgou onde será o velório.

História - Natural de Espumoso (RS), Gastão chegou ao Estado com a esposa grávida e dois filhos pequenos, trabalhando primeiro em uma churrascaria de Nova Alvorada do Sul. Pouco tempo depois, abriu um restaurante em Presidente Prudente (SP), voltando para Campo Grande em seguida.

Após ter administrado alguns restaurantes, o gaúcho Gastão, assando costelas para amigos e sendo muito elogiado, abre sua primeira “Costelaria do Gaúcho Gastão” na rua 14 de julho. Trabalhando com toda a família, o gaúcho também abriu restaurantes na Calógeras e também na rua Barão do Rio Branco e até na cidade de Goiânia, nos anos 1990. Nesta época, toda a família mudou-se para a capital do estado de Goiás, retornando em 1998.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop