
Famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que utilizam antenas parabólicas tradicionais começam a receber o agendamento e instalação dos kits gratuitos com a nova parabólica digital. A ação que faz parte do programa Siga Antenado tem previsão de que sejam distribuídos e instalados cerca de 5.800 kits gratuitos na capital do Mato Grosso do Sul.

Em breve, o sinal transmitido para as parabólicas tradicionais será interrompido. Por isso, é preciso substituir o equipamento pela nova parabólica digital, que tem melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi.
A mudança é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada com todo o seu potencial. Como a tecnologia 5G vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C), a população que utiliza esse serviço para receber sinal de TV aberta deverá substituir seus equipamentos pelos que operam em outra faixa, a Banda Ku.
A Siga Antenado atua para que todos tenham acesso à informação e saibam o que precisa ser feito para não perder o sinal de TV. As famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal, que têm uma parabólica tradicional instalada e em pleno funcionamento, terão direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna e TV por assinatura, não sofrerão qualquer tipo de alteração.
