27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
INTERNACIONAL

Família esclarece que casa de Ghosn em Beirute foi danificada, e não destruída

Na terça-feira, 4, Carole Ghosn havia dito ao ‘Estadão’ que o imóvel havia sido destruído; família não estava na residência na hora da explosão

8 agosto 2020 - 14h01
Casa de Carlos Ghosn em Beirute, em janeiro: esposa diz que imóvel foi destruído
Casa de Carlos Ghosn em Beirute, em janeiro: esposa diz que imóvel foi destruído - (Foto: Fernando Scheller/Estadão)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O imóvel em que vive o executivo brasileiro Carlos Ghosn, ex-presidente da aliança Renault-Nissan, que se refugiou em Beirute no fim de 2019 depois de fugir da Justiça japonesa, não foi destruído, conforme havia declarado ao Estadão sua esposa, Carole Ghosn, na última terça-feira, 5. Uma fonte próxima à família esclareceu neste sábado, 8, que os danos na casa ficaram mais restritos a vidros e janelas e que a declaração de Carole refletiu a tensão do dia da explosão.

Segundo apurou o Estadão, o executivo e sua esposa não estavam em casa no momento do incidente. Foram informados pelos seguranças da casa que o imóvel havia ficado "inabitável". Quando voltaram, perceberam que os danos não eram tão graves. Ghosn vive no bairro cristão de Beirute, Achrafieh, que fica a cerca de 5 km da área do porto, onde ocorreu a explosão. A maior parte dos edifícios da área sofreu danos semelhantes.

A família está vivendo no Líbano depois que Carlos Ghosn, que estava em prisão domiciliar em Tóquio, empreendeu uma fuga ainda não totalmente explicada das autoridades japonesas. A residência de fachada cor-de-rosa da família - que, na verdade, pertence à Nissan, justamente a montadora que acusa o executivo de desvios - ficou famosa por ser uma espécie de "ponto de encontro" da imprensa após a chegada do ex-todo-poderoso da Renault-Nissan ao Líbano.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS