ALMS PI 383771260-x-120
HABITAÇÃO

Governo do Estado e Prefeitura distribuem entregas de casas em Campo Grande

Por conta da pandemia e para não gerar aglomeração, a entrega foi simbólica, com a participação de apenas cinco famílias beneficiadas

17 dezembro 2020 - 15h17
No total, são 66 imóveis distribuídos em dois lotes que contemplam pessoas assistidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
No total, são 66 imóveis distribuídos em dois lotes que contemplam pessoas assistidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida - (Foto: Divulgação)
Comper

Por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande realizaram mais uma entrega. O evento aconteceu nesta quinta-feira (17) com a participação da diretora–presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez e do prefeito Marquinhos Trad. Por conta da pandemia e para não gerar aglomeração, a entrega foi simbólica, com a participação de apenas cinco famílias beneficiadas.

No total, são 66 imóveis distribuídos em dois lotes que contemplam pessoas assistidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Localizado no Bairro Jardim Inápolis, na Capital, o condomínio residencial que leva o mesmo nome possuí estrutura completa para garantir qualidade de vida aos moradores.

O agente administrativo Caio Vinícius Zarzur foi o primeiro morador a receber a chave. “Esse momento é muito importante para mim. Como o Ano Novo está batendo na porta, ter minha casa própria agora me deixa feliz”, celebra ele, que foi contemplado com apartamento no térreo por causa da deficiência física, que o obriga andar de cadeira de rodas.

Cada imóvel possuí 49,66m², com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Com relação a infraestrutura, o empreendimento conta com rede de água, energia e esgotamento sanitário. Na área externa, é disponibilizado para cada lote um playground e para todo o condomínio um centro comunitário.

Não foi somente com um lar para morar que as famílias foram beneficiadas. Segundo a titular da Agehab, o bolso de cada morador vai sentir a diferença. “A área comum do residencial é iluminada com energia fotovoltaica, então isso será economicamente bom”, garante Maria do Carmo Avesani Lopez.

Para Michelle Fayfer de Souza, que está desempregada, a conquista é uma ação divina sobre a vida dela e de seu companheiro. O casal afirma que agora é a hora de começar a ter as próprias coisas, pois o momento trouxe felicidade e força de querer.

“Meu sentimento é de gratidão e de alegria porque é uma coisa que nós lutamos muito para conquistar, além de ser um mover de Deus em nossas vidas. Imagina, entre milhares de pessoas fomos alguns dos escolhidos”, diz ela. Em tom de brincadeira, Michelle ainda fala que “a intenção é entrar dentro do apartamento e não sair mais”.

A diretora-presidente da Agehab fez a entrega das chaves juntamente com o superintendente executivo de varejo da Caixa Econômica Federal (CEF), Márcio Nunes Fonseca, e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas