
Mato Grosso do Sul dá um passo significativo no campo da segurança pública com o lançamento de um curso de pós-graduação inédito no país: Prevenção e Repressão a Crimes Violentos contra Instituições Financeiras. Esta iniciativa pioneira é uma colaboração entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Faculdade Insted.

Saiba Mais
- AULA MAGNA
Palestra com Coronel da PM da Paraíba marca aula magna de pós-graduação da Faculdade Insted
- PALESTRA
Ministro José Barroso Filho conduz aula magna sobre Constituição na Faculdade Insted
- PREPARAÇÃO PARA O ENEM
Faculdade Insted realiza Aulão Enem com inscrições gratuitas
- EDUCAÇÃO
Insted realiza Aula Magna do LLM em Direito do Agronegócio abordando os desafios do setor
O curso tem como principal objetivo capacitar os estudantes para utilizar estratégias de inteligência e prevenção eficazes, focando na segurança das instituições financeiras. O programa enfatiza o uso de inteligência estratégica, cooperação transversal e estratégias preventivas validadas, buscando antecipar e enfrentar os desafios associados a crimes violentos neste setor. Além disso, uma compreensão profunda da legislação relevante é considerada essencial para fundamentar as ações necessárias no campo.
A Faculdade Insted oferece a nova alternativa para os estudantes - (Foto: Divulgação)
A aula inaugural deste curso inovador aconteceu na semana passada na Faculdade Insted, em Campo Grande. O evento contou com a participação do Coronel Onivan Elias de Oliveira, da Polícia Militar da Paraíba, que apresentou a palestra “A Polícia que mais mata é a que mais morre? Vitimização e Letalidade Policial no Brasil”.
Fernando Bumlai, diretor administrativo da Faculdade Insted, destacou a singularidade e o potencial do curso para servir de modelo a outros estados brasileiros. “Esta é a primeira pós-graduação com esse tema e essa abrangência nacional. Os alunos terão a oportunidade única de interagir com alguns dos mais renomados profissionais de segurança pública do país”, enfatizou Bumlai.
O Secretário-Executivo de Segurança Pública da Sejusp, Coronel Wagner Ferreira da Silva, representando a secretaria na aula inaugural, ressaltou a importância do curso para a transformação das práticas de segurança. “Esperamos que os conhecimentos adquiridos aqui sejam multiplicados e aplicados efetivamente nas forças de segurança, promovendo uma mudança significativa de ideias e comportamentos”, expressou o Coronel.
