1º Encontro Regional MIDIACOM MS
Palestra

Expo-MS 2010 traz Paulo Henrique Amorim e Ricardo Amorim para tratar de economia e industrialização

As palestras acontecem no dia 19 e 20 de maio, no auditório do Centro de Convenções Albano Franco.

Canal WhatsApp
O jornalista Paulo Henrique Amorim e o economista Ricardo Amorim farão palestras sobre as perspectivas da economia brasileira na Expo-MS Industrial 2010, que será realizada pela Fiems de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposição Albano Franco, em Campo Grande. Enquanto Paulo Henrique Amorim abordará no dia 19 de maio a economia e a política nos cenários nacional e internacional, Ricardo Amorim falará no dia 20 de maio sobre o mercado financeiro e as estratégias de investimentos, sendo que as duas palestras serão a partir das 20 horas no auditório principal do Albano Franco.
Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, ao contratar Paulo Henrique Amorim e Ricardo Amorim, a intenção é trazer para a Expo-MS Industrial 2010 palestrantes que possam contribuir com informações estratégicas para as empresas sobre negócios e economia global. “Esses dois palestrantes têm uma visão mais cosmopolita do mundo dos negócios. Além disso, estamos acertando a participação do jornalista Heraldo Pereira, apresentador do Jornal Nacional e colunista do Jornal da Globo, para realizar uma palestra no dia 21 de maio sobre as implicações do desenvolvimento industrial como base de projeção de Mato Grosso do Sul”, informou.
Paulo Henrique Amorim é formado em Sociologia e Política, pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, sendo pioneiro em quase todos os projetos em que esteve à frente - primeiro correspondente da Revista Veja em Nova York (EUA), onde abriu o escritório da Rede Globo, iniciou as coberturas em tempo real para WebTV, faz parte do cenário jornalístico brasileiro, embora tenha passado boa parte de sua carreira como correspondente internacional nos Estados Unidos, onde construiu toda noção de jornalismo em que acredita.
Sua primeira cobertura foi do levante gaúcho, em 1961, quando o presidente Jânio Quadros renunciou e o então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, mobilizou soldados e jornalistas para garantir a posse do vice, João Goulart. Repórter e correspondente internacional na maior parte de sua carreira, cobriu os mais importantes eventos internacionais dos anos 70 até o fim dos anos 90 e, desde julho de 2000, dirige a primeira experiência de televisão na Internet brasileira, o UOL News, do grupo UOL. Hoje, integra a equipe de jornalismo da Rede Record, onde já apresentou o Edição de Notícias, Tudo a Ver e, atualmente, apresenta o Domingo Espetacular, tendo publicado os livros “Plim Plim, a Peleja de Brizola Contra a Fraude Eleitoral” (2005) e “De olho no Dinheiro” (1987).
Economista - Já Ricardo Amorim atua desde 1992 na indústria financeira como economista e estrategista de investimentos. Neste período, ele também tem sido palestrante frequente no Brasil, Estados Unidos, Europa e América Latina e fonte usual de várias das principais redes de televisão, rádio, jornais e revistas de todo mundo sobre tendências econômicas mundiais. No fim de 2002, o economista participou pela primeira vez como convidado do Manhattan Connection, transmitido no Brasil pelo canal pago GNT, e no início de 2003 juntou-se ao quadro de apresentadores do programa. Ávido por conhecer culturas e lugares novos, Ricardo Amorim morou, estudou e trabalhou no Brasil, Europa e Estados Unidos. Desde o início de 2001, ele está em Nova York, onde desde 2004 é diretor de pesquisa econômica e investimento para a América Latina do Bbanco WestLB, um dos maiores bancos da Alemanha. No WestLB, Ricardo gerencia uma equipe de economistas no Brasil e Estados Unidos encarregados de analisar perspectivas econômicas e políticas na América Latina e desenvolver estratégias de investimentos para os clientes do banco.
Ainda em Nova York, antes de juntar-se ao WestLB, ele foi diretor de estratégia de investimentos da IDEAglobal, uma das maiores consultorias de investimento do mundo, e Economista Sênior e Estrategista de Investimentos em Mercados Emergentes para o banco francês BNP Paribas. Em São Paulo, Ricardo Amorim atuou como economista sênior para o BankBoston, economista chefe do Itaú Bankers Trust Asset Management, chefe do departamento de Economia, Análise Quantitativa e Gerenciamento de Risco do Banco Fenícia e consultor econômico da MCM Consultores.
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas