Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
14 de novembro de 2025 - 10h27
Fiems 46 Anos
EXPLOSÃO

Explosão em depósito irregular de fogos deixa um morto e 21 casas interditadas no Tatuapé

Detonação em imóvel da zona leste de São Paulo causou incêndio, deixou 10 feridos e interditou trecho da Avenida Salim Farah Maluf

14 novembro 2025 - 08h50Redação
Moradores das proximidades registraram chamas e uma coluna de fumaça após a explosão
Moradores das proximidades registraram chamas e uma coluna de fumaça após a explosão - (Foto: Reprodução)

Uma explosão seguida de incêndio em um imóvel usado ilegalmente como depósito de fogos de artifício deixou um homem morto e 10 pessoas feridas na noite de quinta-feira (13), no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. A força do impacto comprometeu a estrutura de imóveis vizinhos, interditou 21 residências e provocou danos em veículos e estruturas metálicas nas imediações.

Canal WhatsApp

O caso ocorreu por volta das 19h50 na Rua Francisco Bueno, número 7, a poucos metros da Avenida Salim Farah Maluf, uma das principais vias da região. Imagens de câmeras de segurança mostraram rajadas de fogos cruzando a avenida logo após a explosão. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e equipes do SAMU atenderam a ocorrência, que ainda está sob investigação.

Homem morre carbonizado entre os escombros - Durante o rescaldo, o Esquadrão de Bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), da Polícia Militar, localizou um corpo carbonizado nos escombros do imóvel. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima seria o responsável por armazenar ilegalmente os explosivos no local.

Destruição é vista na manhã desta sexta-feira, 14, devido uma explosão que causou um incêndio na noite de quinta-feira, 13, na região do Tatuapé. Foto: Fábio Vieira/EstadãoDestruição é vista na manhã desta sexta-feira, 14, devido uma explosão que causou um incêndio na noite de quinta-feira, 13, na região do Tatuapé. Foto: Fábio Vieira/Estadão

Dez feridos, entre eles moradores do imóvel - Segundo a SSP, 10 pessoas ficaram feridas. Entre elas, a proprietária do imóvel, que teve um ferimento na cabeça e foi levada ao Hospital Nipo-Brasileiro junto com o filho, que sofreu lesões leves. Outras vítimas foram encaminhadas a unidades de saúde da região ou atendidas no local pelas equipes de emergência.

Danos estruturais interditam 21 casas - A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil constatou danos severos no entorno. Até o momento, 21 imóveis foram interditados. “Os moradores afetados foram abrigados por familiares”, informou o órgão. Carros estacionados próximos ao imóvel também foram atingidos, e o trânsito na Avenida Salim Farah Maluf chegou a ser interrompido por segurança.

Investigação em curso e crime ambiental - O caso foi registrado no 30° Distrito Policial do Tatuapé como explosão, crime ambiental e lesão corporal. O imóvel passará por perícia e o corpo carbonizado será submetido a exames no Instituto Médico-Legal (IML). A SSP-SP reforçou o risco do armazenamento ilegal de materiais explosivos: “Representa grave ameaça à vida e à integridade da população. Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para esclarecer os fatos e responsabilizar eventuais envolvidos.”

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop